quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tecnologia X Escola

Joinville, 02 de outubro de 2009.
Curso: Inclusão Digital
Aluna: Mara Regina Da Rocha Coutinho



TECNOLOGIA X ESCOLA

O acontecimento dos fatos relacionado no clip assistido em sala de aula provavelmente aconteceu por volta de 1400 D.C, onde antes era usado o papiro, a luz de vela e o homem tinha feito poucas descobertas, mas a humanidade estava indo para o caminho da evolução.
Diante deste fato é possível perceber como o ser humano desde aquela época tem dificuldades em aceitar o diferente, o novo, não podemos generalizar em todos os aspectos, é preciso se desafiar diante de coisas não perceptíveis, pois corremos o risco de pararmos no tempo, no cotidiano de um professor isso é inadmissível, claro não precisamos ser expert em todos os assuntos mas devemos ter uma visão do todo.
Todos os progressos e descobertas pelo homem vieram trazer vantagens, depende de que forma tudo isso é usado e para que fins são colocados, na área da educação por exemplo muitas vezes é discutido o problema da competição da Tecnologia X Professor, mas precisamos ficar atentos em usar essa tecnologia em benefício próprio e dos alunos.
Vamos nos reportar a um tempo em que só existia o quadro e a professora, a dificuldade em encontrar metodologias diversificadas para melhorar a aula, hoje temos isso tudo ao nosso dispor e por que não usar? Fazer com que o aluno tenha mais prazer em ir para a escola.
Não podemos deixar a Televisão, o Mp.., o celular, o computador, o vídeo game roubar o prazer de estar na escola, estar entre seres humanos, sentir o calor de um amigo, de uma briga na escola, de uma bagunça que a professora não gostou, de uma brincadeira que foi muito legal na aula de educação física, de um namoro, tudo isso precisamos pra nos sentir vivos.
Até mesmo a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais causou polemica.
Então professores vamos tentar pelo menos usar a tecnologia a nosso favor, é difícil? É. Mas precisamos estar perto daquilo que nos da prazer que é nossos alunos, e para isso, inovar, entender e aprender é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário